Sobre gente que reclama muito!

Faz um tempo que venho me treinando e me programando pra ser uma pessoa menos reclamona! Tenho tentado evitar pensamentos negativos e ser uma pessoa mais positiva.

Sou uma daquelas pessoas extremamente ansiosas e que tem pensamentos repetitivos, essa pode ser a receita do fracasso, afinal, quando uma coisa dá errado eu fico muito tensa, e não consigo parar de pensar à respeito! Então eu tive um insight… Se quanto mais eu penso em coisas ruins ou que deram errado mais triste eu fico, o contrário também deve funcionar?! Não?!!

Nesse momento decidi tentar! Digo com toda propriedade do mundo que não tem sido fácil, ainda tenho meus dias ruins… Ainda tem dias que eu tenho vontade de matar alguém, ou me esconder em baixo do cobertor no escuro e chorar de uma maneira bem dramática e exagerada! Às vezes não tenho forças e me permito! Mas só por um dia… Não mais que isso…

Depois de começar a me treinar, manter o máximo de pensamentos positivos na cabeça! Manter a energia boa e leve… O astral bem alto e tudo mais… Comecei a perceber o quanto a energia negativa de outras pessoas era capaz de me afetar!

Percebi que quando alguém despejava uma tonelada de reclamações nos meus ouvidos meu astral baixava na hora! Sou dessas que se envolve na história dos outros com tal intensidade que acabo sentindo a frustração também… Não tenho maturidade para ouvir sem me envolver… Acabava sempre agregando o problema dos outros aos meus e me tornando uma pessoa mais ranzinza do que gostaria!

Dadas todas as minhas constatações, acredito na utilidade de compartilhar as vivências que esse treinamento tem me causado! A quantidade de dias na bad diminuiu significativamente. Tenho conseguido ver com mais clareza os problemas que enfrento, e encontrar neles coisas positivas e uma solução mais rápida. Afinal, enquanto estava sofrendo e me martirizando, não conseguia pensar claramente e encontrar uma forma de resolvê-los!

Não aboli completamente a reclamação da minha vida, nem estou completamente imune às reclamações dos outros! Mas pensei em produzir um material, divertido, que inspirasse outras pessoas a se treinarem também!

Eu e Lelé Figueiredo fizemos uma parceria onde escrevemos um roteiro e gravamos o vídeo que tem o mesmo título deste post. Já está lá no canal há alguns dias, mas achei que merecia um post aqui no blog também! Espero que aproveitem e se divirtam!

Me diz aí o que achou do vídeo… Ficou inspirado a se treinar e ser uma pessoa mais positiva? Espero que sim…

Conta tudo aqui nos comentários que vou amar saber…

Bjbjbjbjbjbj

2 thoughts on “Sobre gente que reclama muito!

Deixe uma resposta